quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008




OVO MARMORIZADO ( 600g)




Para um ovo de 600 g será usado 300 g de chocolate branco e 200 g de chocolate ao leite. Derreta, resfrie e tempere o chocolate como descrito anteriormente. Em uma forma de 500 g faça os desenhos de mesclado usando os dois chocolates. Leve a geladeira e depois faça as camadas restantes como ensinado. A primeira camada irá definir o aspecto final do ovo. Você pode fazer as camadas restantes apenas misturando os dois chocolates, sem se preocupar com o desenho.

Querendo um mesclado mais definido, coloque porções de chocolate branco e ao leite em 2 cones de papel manteiga, fazendo faixas alternadas com os dois chocolates. Escolha o desenho que preferir : riscos diagonais, círculos, ondas, etc. Comece trabalhando com o chocolate ao leite, preenchendo depois com faixas maiores de chocolate branco : o resultado final será mais preciso.

Para obter um mesclado mais livre, coloque na forma colheradas de chocolate ao leite, deixando espaços para preencher com o chocolate branco. Em seguida gire a forma, fazendo sucessivas camadas, até terminar o chocolate






Ovo de Páscoa light recheado com mousse de gelatina

Ingredientes:

* 1 lata de leite condensado light
* 1 col. (sobremesa) de cacau sem açúcar em pó
* 1 col. (sobremesa) de margarina
* 140 g de biscoito de fibra diet
* 30 g de aveia em flocos (previamente torrado)



Recheio:

1 gelatina diet de qualquer sabor

* 2 gelatinas sem sabor
* 300 ml de água
* 1 lata de creme de leite light



Preparo:

Leve ao fogo o leite condensado, a margarina, o cacau e mexa até obter boa consistência (aproximadamente 15 minutos). Reserve. Coloque a aveia em flocos em uma assadeira e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos. Em seguida, junte o biscoito de fibra diet e reserve. Corte 2 pedaços de filme plástico de 25 cm x 43 cm. Estenda um deles sobre a mesa, distribua a massa sobre ele e acrescente a mistura do biscoito com a aveia. Cubra com o outro filme plástico e, com a ajuda do rolo de macarrão, abra a massa. Forre fôrmas próprias para ovos de Páscoa com plástico e distribua a massa pronta, moldando os ovos com a ajuda do próprio filme. Em seguida, leve à geladeira por mais ou menos 2 horas. Reserve.



Recheio:

Faça a gelatina diet colorida, utilizando apenas 150 ml de água. Gele e corte em quadradinhos. Reserve. Faça a gelatina sem sabor com os outros 150 ml de água, misturando com as gelatinas quadradinhas. Acrescente o creme de leite, mexa e recheie as metades dos ovos. Leve à geladeira por 30 minutos. Junte as 2 partes, tire o plástico e coloque em um apoio. Depois, é só embrulhar com papel celofane e fita. Sirva gelado.



Rendimento: 1 unidade (300 g)

Tempo de preparo: 1 h

Fonte: Hospital Português da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário